Ter casa própria é um bom negócio?

 

Tem coisas que a gente não fala, não ensina, por se tratar do “pulo do gato”, como se diz em Minas Gerais. Eu dou um valor enorme ao autor de PAI RICO, PAI POBRE, Robert Kiyosaki, por ter tido a coragem de contar alguns do segredos dos ricos deste mundo. Ele poderia perfeitamente continuar quieto, ganhando o dinheiro dele “comprando ativos e reduzindo passivos” (“ativo” para ele é aquilo que coloca dinheiro no nosso bolso e não aquele conceito pouco útil que os livros de contabilidade ensinam).
É claro como água que a nossa casa é um tremendo passivo, no sentido prático da vida, pois é um verdeiro sorvedouro de recursos financeiros ano após ano, dinheiro que nunca irá voltar. Quem já reformou uma casa, sabe bem disto: é como construí-la pela segunda vez no mesmo terreno! Agrada ao ego, agrada à família, dá status, etc, etc, mas existem maneiras de se utilizar melhor o dinheiro. Se não se tomar muito cuidado, é um péssimo negócio reformar uma casa.
É claro que todo mundo tem direito de ter a sua casa com tudo que ele quizer e puder pôr lá dentro, mas não é isto que estou questionando, e sim que uma das causas da pobreza, da falta de poupança das famílias e consequentemente de um país, a começar pela classe média, é exatamente pela visão equivocada de se considerar nossa moradia (imóvel próprio) com um ATIVO. Este é apenas um exemplo, que demonstra claramente como os pobres e a classe média fazem o jogo dos ricos. E rico aí é qualquer um que descobriu o tal “pulo do gato”, explicado detalhadamente na série de livros iniciada pelo PAI RICO,PAI POBRE, independentemente da origem sócio-econômica, da educação e da raça.
O autor é tão esperto que além de receber elogios deste tipo ao ensinar como ganhar dinheiro, ganha dinheiro ao fazer isto, porque as vendas dos livros são um sucesso!

posted by gsc

Avatar de Desconhecido

About GRANASOBCONTROLE

SOU BRASILEIRO, ENGENHEIRO E CIENTISTA POLITICO, CASADO
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário